sábado, 2 de julho de 2011

Rosický quer uma vida simples e diferente

Em clima de final de férias, Rosicky concedeu entrevista




Lentamente, as férias estão terminando, como foram elas?
TR7: Clássica, viajando pouco, ficando mais em casa, e me cuidei muito, porque as últimas duas temporadas foram de lesões.

Você teve muito tempo para tocar guitarra?
TR7: Infelizmente não muito, foram muito tranquila as férias, mas lógico que teve um tempinho pra tocar. Mas já estou psicologicamente preparado para Segunda-Feira me apresentar para pré-temporada.

E continua no Arsenal?
TR7: Claro, tenho outro ano de contrato.

Temporada passada você não foi peça principal do time quanto na seleção tcheca, e por isso foi especulado que você sairia, é verdade?
TR7: Normalmente eu era titular do Arsenal, mas acontece que este ano foi complicado pra mim e pro Arsenal, conversei bem com o Wenger, e ele disse que ainda serei útil, e que não está nos planos me vender neste momento, no entanto, sabemos como é o futebol, pode tudo mudar.

Então você quer continuar no Arsenal?
TR7: Sim, eu amo o Arsenal, a última temporada não foi fácil, e na próxima eu realmente quero ajudar muito o time.


E você acha que vai ganhar a confiança novamente dos torcedores?
TR7: Claro, farei de tudo pra mudarem de atitude em relação a mim, sei que é difícil, mas quero manter a condição de não me contundir mais e aos poucos voltar a ser o que eu era

O que você acha do Wenger?
TR7: Grande treinador, sempre falo com ele, e claro, gostaria de jogar mais, mas a vida é uma luta, temos que ter consciencia de que o Arsenal é um time de grande nível.

Quem é o seu maior concorrente?
TR7: Todos! exceto os goleiros, temporada passada eu tive apenas um objetivo, e infelizmente não deu certo, porém uma grande parte eu fui o segundo melhor assistente do time, significa que quando entro, o Wenger quer que eu abra espaços ou encontre-os, portanto tenho vários lugares em que seria tudo fácil pra mim, mas quero conquistar algo no Arsenal, quero provar que ainda posso.

Você já teve ofertas de outros lugares?
TR7: Cansado de falar sobre isto.

Thomas Ujfaluši (Zagueiro da Seleção) aconselhou que, talvez, o futebol na Espanha seria mais adequado para você ...
TR7: É possível, mas fiquei em Dortmund antes de ir pro Arsenal por 5 anos, isso mostra minha lealdade.

... Smicer (Ex jogador/gerente) e Michal Bilek (Treinador da seleção), voltarão a aconselhá-lo que você deveria ir a um lugar aonde jogaria mais também..
TR7: Eu não levo em conta, falei com eles sobre isto já, ouvi a todos, mas cada um deve cuidar de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário