domingo, 10 de abril de 2011

Enfim, Vencemos!

Jogamos pressionados por conta do triunfo dos pinks no sábado, já que uma derrota poderia deixar o rival com 10 pontos de vantagem na ponta a apenas seis rodadas para o fim da Premier League. Com o resultado, a diferença segue em sete, com o detalhe de o clube gunner ter uma partida a menos.
Depois de cerca de 40 dias, enfim podemos comemorar mais uma vitória. Será que podemos comemorar uma volta a briga pelo título? Sinceramente, isso vai depender de dois jogos: fazer o dever de casa, e mostrar para os Pinks que nós mandamos no Emirates; e vencer os Spurs dentro da casa deles. E é claro, não bobear contras os pequenos.
No jogo que marcava a reestréia de Lehmann pelos Gunners, a vitória foi bem encaminhada logo no começo, com gols de Diaby e Eboué. Assim o Arsenal apenas administrou o resto do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, mais ligado no jogo, o Blackpool diminuiu - 1x2. Walcott entrou, e numa de suas belas arrancadas deu o passe para Robin Van Persie fechar o placar. O holandês tem números expressivos em 2011: 20 gols em 21 jogos. E jogando no campeonato mais difícil do mundo. Já Arshavin, ficamos sem ter o que escrever. Novamente abaixo da média. Novamente mostrando que não está a fim. Difícil bancar um jogador assim, não é AW? Quem também merece destaque é Diaby - o francês que já mostrou ser bom jogador, mas que continua irregular. Partida explendorosa hoje, mas nunca se sabe o que esperar para as próximas... 
Veja agora a ficha técnica, e uma análise do jogo.


BLACKPOOL 1x3 ARSENAL - 10/4/2011
Gols: Diaby (18'), Eboué (21') e Van Persie (76')
Taylor-Fletcher (52')

ATUAÇÕES: (por Mateus Oliveira)

  Lehmann: 6.5 - Não tinha o que fazer no gol sofrido, no primeiro tempo foi bastante seguro quando exigido, coisa que quase não aconteceu, e no segundo tempo mostrou que ainda é um goleiro que pode não ficar só nessa temporada, e que tem condições pra ser titular nos jogos decisivos pra frente.

Eboué: 6 - Bastante concistente na marcação hoje, coisa que é a sua pior caracteristica, pois sabe atacar muito bem, como prova disso foi o gol marcado com a perna canhota, mas pouca coisa surgiu do lado em que ele estava na marcação.

Koscielny: 5.5 - Apesar de não ter complicado, Koscielny apesar de sua segurança cometeu um penalti não marcado e foi bastante trabalhoso o segundo tempo dele, se dando bem em algumas e saindo em desvantagem em outras jogadas

Squillaci: 5 - Da mesma forma que foi acionado quanto Koscielny, ele também teve bastante trabalho mas o importante que não veio falhando como faz sempre, espero que continue assim.

Clichy: 5 - Apesar de ter defensivamente jogado muito bem, Clichy peca pela sua falta de atenção no momento do jogo em que mais se pedia atenção, com alguns erros como o que quase gerou o 2-3, mas por sorte não aconteceu o gol, e também tem o azar do Arshavin não atravessar uma boa fase, parceiro do lado esquerdo ofensivo.

Diaby: 8 - Uma partida importantíssima pra manter a confiança nesse jogador, porque depois da contusão ele não achou o futebol dele, com aqueles erros que ele costumava fazer a alguns anos atrás, com erros de passe e dormindo no jogo, ficando marcado pelo gol contra diante do United, mas no dia de hoje foi excelente a atuação dele, apesar de ainda ter feito isso que citei anteriormente umas 2 vezes no jogo e levando cartão por bobeira, ele começou a jogada do primeiro gol roubando a bola e chegando pra finalizar na pequena area, roubou varias bolas no meio campo além de ter feito uma jogada espetacular no terceiro gol, driblando o marcador e lançando, assim originando o gol de Robin van Persie.

Wilshere: 6 - Uma boa partida do baixinho, lutando e pra variar com qualidade no passe que sempre teve, ele é de longe o jogador mais regular da temporada, com atuações que não tem o que cobrar da promessa que se torna realidade a cada jogo, com um passe sensacional para o segundo gol marcado por Eboué.

Fabregas: 6.5 - Não fez muito esforço, mas nitidamente percebe-se a diferença do jogador, com passes sensacionais no primeiro tempo, com vários lançamentos buscando o van Persie, já no segundo tempo, tocou mais a bola e se movimentou menos.

Nasri: 5 - Claramente a saída do Arsenal na Champions influenciou demais o jogador, fazendo assim que não voltasse a ser aquele Nasri que conhecemos, buscando pouco o jogo, mas da mesma forma sendo bastante perigoso, colocou uma bola na trave.

Arshavin: 4.5 - É a mesma história de sempre, todo o time joga uma partida de boa pra ótima, mas o Arshavin sempre abaixo dos outros, não tem explicação, ele não consegue aparecer pro jogo, não participa de uma jogada que haja perigo, jogador bastante imprevisível, quando se acha que ele vai junto com o time, começa a errar passes, não volta pra ajudar o time, perde contra ataques, e quando perdemos a paciência com ele, do nada volta a jogar bola, porém o Wenger faz bem de colocar ele no banco algumas vezes, assim mudando e colocando o Walcott que é do mesmo jeito, dificilmente ambos servem pra começar titular, pois não conseguem mostrar o melhor futebol.

Van Persie: 6.5 Fez um belo passe que mais parecia um Winger pela esquerda, deixando Diaby na cara do gol, e errando algumas oportunidades no primeiro tempo, mas mesmo assim nunca deixando de participar do jogo, lutando na frente e sempre esperando ajuda dos que chegavam de trás, ele fez uma boa partida e foi merecedor do gol que acabou com as esperanças do Blackpool no final do jogo, assim deixando o atacante com uma marca de Top Player (não que ele não seja), sendo o jogador que em 21 vezes como titular, marcou 20 gols.

Walcott: 7.5 - Mudou a cara totalmente, sem contra ataque e levando pressão, estávamos passando perigo no 2-1, eles criando várias chances que poderiam empatar e com o Arshavin num dia nada inspirado, Wenger foi perfeito ao tirar ele e colocar o Walcott que mudou o jogo com a velocidade que colocou pro lado esquerdo, tendo um verdadeiro contra ataque, dessa forma que surgiu o com que matou o time do Blackpool, com arrancada dele mais o passe para Van Persie que nao disperdiçou a chance.

Ramsey e Gibbs: Ficam sem nota, pois jogaram pouco.


I’m a great goalkeeper. I’m serious. He knows *pointing at Jens* *Jens thinking* “what the hell is he talking about??”

Com o humor de van persie, encerramos nosso pós-jogo. Saudações Gunners. COME ON ARSENAL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário