sábado, 19 de março de 2011

Pós Jogo - Atuações

ANÁLISE DOS JOGADORES:

Almunia - 2.0: Por favor Wenger, vai de Lehmann no próximo jogo independentemente se ele tem mais de 40 anos, é incrível que toda temporada é a mesma coisa e o nosso manager não faz absolutamente nada a não ser esperar um goleiro da base surgir como surgiu o Szczesny, mas ele se esquece que essa posição não exige só talento, (Wilshere no meio campo por exemplo, se sai bem só com talento) mas principalmente exige EXPERIÊNCIA, coisa que da pra contar nos dedos quantos tem no elenco. Sobre a partida do Almunia, uma das piores que eu já vi na vida de um goleiro, e olha que eu já vi muita lambança do próprio Almunia e principalmente do Fabianski, mas vai ser difícil esquecer dessa atuação. No primeiro gol, a bola foi exatamente em cima dele porém um pouco mais alta, era só levantar os braços, pode até ter sido a queima-roupa, mas veja o Van der Sar contra a gente, teve uma jogada identica e ele sem esforços pegou. E sobre o segundo gol melhor nem comentar né, como dizem pro Botafogo, tem coisas que só acontecem com o Arsenal...

Sagna - 5.5: Jogador que apareceu pouco no jogo não só por culpa dele mas também pelo meio campo usar mais o lado esquerdo do campo ofensivo. Sagna foi bastante consistente defensivamente perdendo apenas uma vez a jogada que o Odemwingie fez uma jogada pela esquerda do Bromwich no segundo tempo. Apesar de ser pouco usado no jogo, Sagna ainda tentou com alguns cruzamentos quando recebia a bola e não errou passes que comprometesse no jogo de hoje.

Koscielny - 5.5: Primeiro tempo pouco acionado, mas a bola que chegou pra dividir ou pra organizar a zaga, não apareceu no jogo mas não comprometeu.  No segundo tempo ele participou mais do jogo pois o Bromwich usou demais o contra-ataque. De três tentativas do Thomas, ele se saiu bem em duas e na que ele perdeu, deixou que Thomas criasse uma oportunidade claríssima de gol, no mais, ele fez bem sua parte.

Squillaci - 4.5: Difícil de avaliar a partida dele hoje, o primeiro tempo foi péssimo, errando vários passes junto com Denilson. Ainda no primeiro tempo ele demostrava pouca técnica com a bola no pé, mostrando na maioria das vezes insegurança. No segundo tempo, ele voltou mais ligado no jogo, porém foi infeliz no lance do segundo gol, deixando a bola passar por cima dele e fez com que o Odemwingie aproveitasse esse vacilo pra ampliar o placar. Mas os fatores que "diminuiram" essas falhas, foram: a burrice do Almunia e principalmente a jogada em que ele salvou o Arsenal quando o jogo estava 2x2. Fortuné cortou Nasri e Koscielny e ele jogou seu corpo no meio, assim salvando o Arsenal.

Clichy - 6.0: Defensivamente no primeiro tempo a partida do Clichy foi bastante útil, ajudando muito atrás, porém ele mostrava bastante interesse de chegar na linha de fundo ou fazer uma jogada com o Arshavin, o problema era que o Arshavin não estava acordado no primeiro tempo, mas de qualquer forma ele chegou bastante vezes na linha de fundo, como por exemplo o cruzamento que ele fez pro Van Persie que originou a primeira jogada de perigo real do Arsenal, com a finalização do atacante de cabeça no travessão. No segundo tempo ele deu o sangue, indo pro ataque toda vez que possível e tentava voltar pra ajudar os zagueiros no contra ataque do West Brom, além disso deu um belo chute no finalzinho do jogo que poderia dar a vitória para os Gunners.

Denilson - 3.0: Lamentável, essa é a palavra que eu tenho pra dizer à ele. Simplesmente não da pra entender o porque dele atuar com um desinteresse nítido e pior, numa posição em que tem que ficar ligado todo tempo porque um vacilo pode ser fatal.. ele faz o favor de toda jogada que sai dominando com a bola no pé, conseguir dar a bola pro adversário infantilmente. Não precisa ser mãe diná pra saber que ele ia errar passes, então eu contei desde o começo do jogo quantos passes ele ia errar, como ele jogou só o primeiro tempo, pra um volante é inadimicível errar 6 passes apenas no primeiro tempo, mas não é lançamento nem chutão, é passe de 10 metros no meio campo que ele consegue se complicar, telegrafando os passes, dominando a bola como se achasse um craque, é realmente lamentável ver o Denilson dessa forma, no começo da sua carreira parecia ser um jogador de bastante futuro, da forma em que o Wilshere vem atuando por exemplo, mas atualmente quem acompanha o Arsenal sabe que todo jogo é a mesma coisa, a gente tenta confiar nele porque é brasileiro e tal, mas não tem como, apesar de não ter jogado na posição dele (Song machucado não tem substituto no nosso elenco com mesmas caracteristicas, de volante pegador), deveria ter ao menos raça e jogar com interesse ao jogo, o que mostra nitidamente que não está tendo.

Wilshere - 6.0: Apesar de discreto no apoio vem se mostrando cada vez melhor na marcação. Além de ser um dos poucos jogadores do elenco atual a mostrar um pouco de raça em campo.

Ramsey - 5.0: Parecia nervoso.'Falhou' na marcação no primeiro gol do WBA. Perdeu a chance de empatar o jogo no primeiro tempo, cara a cara com o goleiro.

Arshavin - 7.0: Como sempre aceitando a marcação e preso na faixa esquerda até a metade do segundo tempo. Quando resolveu entrar no jogo, fez logo um gol. Um golaço. E depois fez a jogada do segundo gol. Apesar de ainda viver de lampejos, é o homem da partida.

Nasri - 4.5: Não apareceu no jogo todo, a fase está longe daquela que o colocou como um dos principais jogadores do time.

Van Persie - 6.5: Sem a bola chegar no primeiro tempo, apenas brigou. Saiu da area para procurar jogadas. cabeceou duas bolas com muito perigo, uma no travessão, e foi premiado com o gol de empate.
quase fez de cabeça de novo. Com o time desestabilizado, também sumiu.

Chamakh - 6.5: Bem na movimentação, mostra muita vontade sempre que entra. Excelente tabela com Arshavin no gol. Está se adaptando ao futebol inglês.

Bendtner - 5.0: Esforçado, estava no lance do segundo gol. No mais, atuação discreta.

Melhor jogador: Arshavin - 7.0

Pior Jogador: Manuel Almunia - 2.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário