sexta-feira, 18 de março de 2011

Àrsene Wenger: Coletiva Pré-Jogo

Àrsene Wenger comparou a situação com a de um jogo em particular, do time dos invencíveis.

'Perdíamos para o Liverpool por 2x1 e o time estava de joelhos' disse ele. 'Eles precisavam apenas de um discurso de incentivo.' Depois disso, Pirés empatou, e Henry virou a partida. 
- "Eles admitiram que fomos superiores, mas não era uma situação fácil."

E disse porque acha as situações parecidas:

- "Nossa equipe no momento, precisa conseguir força mental. O trabalho em equipe também é importante, precisamos ficar unidos. Não estamos em uma situação desastrosa. Estamos em uma posição onde temos que ser atraídos por aquilo que podemos alcançar. Nós não estamos lutando contra o rebaixamento, estamos lutando para conquistar o título. Então, não quero sentir pena de nós mesmos;. Basta ir à luta." 

Ironicamente, Wenger trouxe de volta na quinta-feira o goleiro dos "Invencíveis" Jens Lehmann que estará no banco no duelo contra o West Brom, no sábado.
O alemão tem 41 anos e tinha, aparentemente terminado sua carreira brilhante no verão passado jogando pelo Stuttgart. Ele chega - aparentemente - para ser de Manuel Almunia, mas Lehmann traz bagagem - ou seja, determinação, experiência e uma mentalidade vencedora. O Arsenal precisa de toda as três agora.
Por outro lado, a lista de lesões ainda é significativa: Cesc Fabregas (coxa), Alex Song (joelho) e Theo Walcott (tornozelo) ainda estão fora. Abou Diaby (virilha) e Johan Djourou (ombro) sentiram na derrota em Old Trafford. Além disso, foi confirmado que Thomas Vermaelen (Aquiles) está fora da temporada.
A única boa notícia é que Nicklas Bendtner poderia estar de volta depois de uma doença. 

- "Vela não pode jogar no final de semana."

-"O WBA tem um bom time, assisti a partida contra o B. City e vi que tem muitas qualidades. Haverá muita coisa em jogo. Eles vão jogar para não cair, e nós; com o desejo de chegar ao topo."

O WBA ainda não perdeu desde que Roy Hodgson assumiu a equipe. Empate nos clássicos contra Wolves e Stoke, e vitória diante do Birmingham.

Já o Arsenal - que não vence a quatro partidas - terá a seguinte sequência na competição:

· Um trio que luta para não cair no próximo mês (West Brom A, Blackburn H, Blackpool A).
· E quatro dos times que estão entre os 7 primeiros (Liverpool H, Spurs A, Bolton A, Man United H)

· Por último, os que estão no meio da tabela (Stoke A, Villa H, Fulham A).

Há perigo em toda parte, mas é pressusposto que a conquista do título passe por ganhar nove pontos nos três primeiros jogos e evitar a derrota contra o Manchester United. 

Não é tão simples. O WBA foi o único a derrotar o Arsenal no Emirates nessa temporada.

Para o Arsenal, uma mudança de sorte - pura e simples - poderia ajudar. Não que Wenger está disposto a aceitar a má sorte. Apesar das duas semanas mais difíceis da temporada, ele ainda pensa positivo:

"Não. Eu não acredito que [os deuses estão contra nós] ", respondeu ele. "Eu acredito que você pode ter maus resultados no futebol. Isso pode acontecer. O que não entendo é, se você olhar o que fizemos nesta temporada, merecemos muito crédito.
"Agora temos que acertar isso até o final da temporada e continuar a fazer como fizemos no início da campanha. Será que alguém previa que estaríamos onde estamos, na frente de Chelsea e Man City e lutando pelo título? Ninguém.
"Nós jogamos contra o Barcelona - fomos desclassificados por apenas um gol, jogando com dez homens, e nós tivemos uma chance nos últimos minutos para nos classificarmos. Eu não acho que temos que ter vergonha do que fizemos. Devemos estar orgulhosos do que fizemos até agora."
"Então, deixe as pessoas falarem e deixe a gente fazer o nosso trabalho." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário