sexta-feira, 1 de julho de 2011

"O último Romântico"

por Filipe Rufino


Dizem que hoje em dia não existe mais "jogador-torcedor". É quase verdade. Alguns jogadores, continuam a manter essa fidelidade com o Futebol. Um deles, está no nosso time. Principal jogador da temporada 2010/11, Robin van Persie conta como se tornou torcedor do Arsenal.





On his early days, van Persie said:
I had two football team shirts, one of them was A.C. Milan and the other one was Arsenal.
I was about 11 or 12 years old and I did a photo shoot in that shirt. This guy asked me, ‘What shirt do you want to do the shoot with?’ It was my first shoot and if I had to pick one I [decided to do it with] the Arsenal one.
I started to support Arsenal because especially since the arrival of the boss and Dennis [Bergkamp] and [Patrick] Vieira and players like that, Arsenal did change from what they used to say “Boring Arsenal” to a really fancy sexy football playing team.
( Eu comecei a torcer para o Arsenal principalmente por causa do chefe (AW) e por causa de jogadores como Dennis Bergkamp e Patrick Vieira)
I love this Club, I think it’s a Club of class, if you look at our people who are working for Arsenal, from the boss to the people working at the Emirates, anyone who I speak to, anyone who is involved with Arsenal, they have class.
( Eu AMO esse clube, eu penso que o Arsenal é um clube de classe, se você olhar para todos que trabalham no Arsenal, desde o chefe (AW) até as pessoas que trabalham no Emirates, qualquer pessoa com quem eu falar que envolva o Arsenal, são pessoas de classe.)


Um exemplo que muitos jogadores deveriam seguir. E não é apenas discurso. Robin já teve propostas oficiais de Inter de Milão e Chelsea, e recusou, diz que a vida dele já é completa jogando nos gunners.


I play at Arsenal. That’s for the love. I don’t play for cash.
"Eu jogo no Arsenal. Faço isso por amor. Eu não jogo por dinheiro."
Robin van Persie.


Vamos respeitar mais jogadores como esse. Alguns estão loucos pra sair, e a gente só sabe falar deles. Vamos dar moral pra quem quer ficar. Robin van Persie, the new legend!

Nenhum comentário:

Postar um comentário